COMUNICADO:

  • 21/06/2022
  • 0 Comentário(s)

COMUNICADO:

“Esclarecimento fiel e verídico de toda a situação”

—- A Direção, da Rádio Sem Limites Sintra, na pessoa do seu proprietário, vem informar, os seus ouvintes, seguidores e simpatizantes, da seguinte alteração:
—- Hoje, dia 20 de junho de 2022, cerca das 20:30, quando efetuamos, uma vídeo chamada (Joaquim Silvestre e Raquel Santos) para o Loc Rui Silva, o mesmo não atendeu, tendo sido a esposa Dores Silva a atender a chamada, dizendo que ele tinha saído e que tinha deixado o telefone.
—- Foi-lhe Perguntado se ele demorava, aquela respondeu que não sabia, pelo que, lhe foi solicitado para quando chegasse para nos devolver a chamada, para falar da situação da rádio e sobre o comunicado que ele tinha publicado na sua página de Facebook logo pela manhã.
—- Após algum diálogo com a Dores Silva, sobre o que levou o Loc a ter aquele comportamento, respondeu que o locutor era ele e que nada sabia e desligou a chamada.
—- Após o terminar da conversa, a Dores Silva, apenas desligou a câmara da chamada, deixando o telefone em linha.
—- Quando eu pretendia continuar o diálogo com a Raquel Santos, reparamos que se continuava a ouvir a falar da parte da outra pessoa que disse desligar a chamada.
—- Após alguns minutos de ouvirmos, Eu e a Raquel Santos, podemos ambos constatar, que o Loc Rui Silva estava em casa, junto à sua mulher e desataram a chamar nomes injuriosos e difamatórios, atingindo a minha pessoa, Raquel Santos, locutor e Dj da nossa rádio.
—- Sobre esta conversa, que está gravada, vai ser ponderado a formalização de uma queixa crime, por injúrias e difamação, uma vez que foram atingidos, no seu bom nome e honra, os acima mencionados, assim como o bom nome da Rádio Sem Limites Sintra.
—- Na conversa, a Dores Silva, falou num nome de uma ouvinte, que revelaremos no local adequado.
—- Serão também mencionados todos os nomes injuriosos e difamatórios proferidos pelo Loc Rui Silva, Dores Silva e do convidado que se encontrava na sua residência, no local próprio.
—- Quero realçar que o Loc Rui Silva, há já algum tempo que vinha a ser observado pela direção desta rádio, chegando-me relatos de que ligava aos ouvintes, incomodando-os com os seus problemas pessoais e relatando a sua história de vida, dizendo também mentiras sobre a rádio e as suas orientações, fazendo-se de vítima e até respondendo com desagrado.
—- Uma dessas mentiras, foi dizer que o obrigamos a fazer maratonas de rádio, quando foi ele que pediu e insistiu para a fazer, querendo fazer mais e outras situações que não queremos aqui divulgar, assim como os nomes dos ouvintes, que pediram para não contribuir para que fossem tomadas decisões mais drásticas, mas que tiveram necessidade de me comunicar e pedir ajuda para que fosse feito alguma coisa.
—- Assim como, outros ouvintes que foram bloqueadas e que me ligaram para saberem o porque de estarem bloqueadas.
—- Assim como, outros ouvintes que foram mal tratados verbalmente, com telefonemas realizados para os mesmos.
—- Informamos, ainda, que não sabemos quantas pessoas o Loc Rui Silva e Dores Silva, ligaram ou incomodaram, pelo que não assumimos qualquer responsabilidade de atos que tenham sido falados ou assumidos pelos visados, tais comportamentos devem ser atribuídos aos mesmos.
—- Esclarecer que o Loc Rui Silva desrespeitou a postura e os princípios da Rádio, assim como dois administradores da mesma, ao trajar de camisola de alças e de cordão grosso metálico ao pescoço, numa atitude de falta de respeito para com a Direção da rádio e para com os ouvintes.
—- Modos impróprios de se apresentar para fazer uma emissão de rádio na Sem Limites, após ter sido reportado e salientado muito bem, ficando claro, na reportagem de Leiria em 13/06/2022, quais eram os propósito, postura e orientação desta rádio, que era o aprumo, o respeito e credibilidade para com os ouvintes e para com a sociedade em geral.
—- Foi Também mencionado que havia muitos cantores que cantavam e nunca estudaram música nem sabem o que é uma pauta de música, julgando-se artista e o Loc Rui Silva, na emissão seguinte (dia 14/06/2022), foi cantar Karaoke e cantar por cima dos cantores das músicas, numa atitude desrespeitosa para com os artistas e dando uma imagem vulgar de fazer rádio, colocando o nome da rádio Sem Limites como alvo de chacota e risadas, assim como falatórios negativos na sociedade, face à sua falta de qualidade de canto.
—- O Loc Rui Silva, telefonava e enviava mensagens com frequência a esta Direção, para um e para outro, e exigia ser logo atendido, tornando-se incómodo na sua persistência e por vezes apenas para se auto-promover e para se auto-elogiar constantemente.
—- Constatamos, também que, durante os cerca de 2 meses e meio que fez emissões na Rádio Sem Limites, não granjeou nem conseguiu conquistar muitos ouvintes, sendo a sua média entre 4 e 6 pessoas diários e com muito poucas visualizações.
—- Esclarecer que:
—- No dia, 14/06/2022, o Loc Rui Silva, ligou-me (logo no dia a seguir à emissão com camisola de alças e ao Karaoke), tendo-se apercebido que não gostei daquela emissão, a pedir para tirar 15 dias de férias, alegando cansaço. O que lhe foi de imediato concedido.
—- No dia, 17/06/2022 (três dias depois), ligou-me novamente o Loc Rui Silva, a pedir para começar a fazer emissões no dia 27/06/2022, segunda feira (encurtando os 15 dias pedidos para apenas uma semana), conclusão que avaliou logo após terem passado apenas três dias de descanso..!!
—- No dia 19/06/2022, domingo, voltou-me a ligar, o Loc Rui Silva, a pedir para fazer emissão, no dia 22/06/2022, Quarta feira, no horário 20:00 - 22:30, pretendendo fazer com a sua mulher ao seu lado por aquela fazer anos, tendo-lhe respondido que iria reunir com a Direção e que naquele dia ou até ao dia seguinte (segunda feira) lhe daria uma resposta.
—- No dia 20/06/2022, segunda feira (dia em que lhe ia dar a resposta ao seu pedido) o Loc Rui Silva, pela manhã coloca um comunicado na sua página do Facebook a informar a sua demissão.
Conclusão:
—- Que pessoa é esta…!?
—- Da para trabalhar com pessoas assim…!?
—- Salientar, ainda, que, ambos aprendemos, o Loc Rui Silva a fazer comunicados e nós a lidar com, e a conhecer, pessoas intriguistas, com birras e falsas.
—- Pelo exposto, o Loc Rui Silva, não tem perfil adequado para fazer locução na Rádio Sem Limites Sintra, e muito menos cantar Karaoke, situação que já tínhamos identificado, não tinha mais condições para continuar nesta rádio, sendo revelado o seu propósito e a sua personalidade, de falta de palavra e de idoneidade, no telefonema em que ficou gravado o conteúdo da conversação, pelo que, antecipou-se ao óbvio e por isso agradecemos o seu comunicado de demissão da rádio.
—- Como agentes, desta comunidade, é nosso dever testemunhar e denunciar a postura inadequada, dos cidadãos, à sociedade e as instituições que os acolhem.
—- Face ao exposta, o Loc Rui Silva, deixou de fazer parte da Rádio Sem Limites Sintra, com efeitos a partir do dia 20 de junho de 2022, em que era locutor, assim como a sua esposa Dores Silva, em que era madrinha.
—- A Direção desta rádio não compactua com pessoas, falsas, mentirosas e ingratas, somos uma equipa que sempre primamos pelo, respeito, educação, postura, compreensão e tolerância, pelo que, quando não o conseguimos conquistar tem de ser imposto.
—- Uma palavra de conforto aos nossos ouvintes, seguidores, simpatizantes e em quem confia no nosso trabalho e empenho, pedindo-lhes que compreendam este nosso comunicado, por ser inevitável, e garantir que vamos continuar a trabalhar em prol da Rádio Sem Limites Sintra, ainda com mais vontade, agora com a casa mais arrumada, vamos continuar com a mesma alegria.
Sintra, 21 de junho de 2022
A Direção
Joaquim Silvestre
Raquel Santos
João Carrola

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Lucyana Villar

Sem Limites Para Sonhar

top2
2. Raquel Santos

Hino Sem Limites

top3
3. Maria Lisboa

Deus me a deu, Deus me a levou

top4
4. Rosinha

Descasco -lhe a banana

top5
5. Mariza

Chuva

Anunciantes